quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

11 meses...

Nostalgia??? Definitivamente essa palavra não se enquadra no meu blog, nem no post de hoje. Quase 1 ano se passou do dia que eu entrei naquela sala de cirurgia. Era um alívio saber que aquele seria o último dia com 'aquele' rosto. Lembro como se fosse ontem eu entrando na Casa de Saúde São José no Humaitá ainda de madrugada quase amanhecendo ansiosa pra cortarem minha boca toda logo. Mal sabia eu o que ia passar nos 3 primeiros dias, coitada! Cheguei no quarto, arrumei minhas coisas, botei o pijama de hospital, tirei essa foto ridícula (acima), tomei um remédio pra me dar sono que a anestesista teve a brilhante idéia de me dar. Eu era só aflição. Fiquei completamente dopada, quase que não conseguia pular da cama pra maca que me levaria pra sala de cirurgia. Ainda mais zonza, outro sacrifício foi pular da maca móvel pra cirúrgica. Só lembro do Dr. Thiago colocando uma touca na minha cabeça e apaguei. Depois de muitas horas de cirurgia acordei nervosa implorando um remédio pra aliviar a dor de garganta que eu tava sentindo. Acho que levei uma hora pra fazer a bala dissolver na minha boca...kkkkk...que situação!

Chorei quando vi meu cirurgião (Dr. Henrique) e o meu dentista (Dr. Vinicius). Acho que foi uma tentativa minha de me acalmarem, porque tava muuuuito tensa e precisava soltar o choro! huahuahauahua. Fiquei mais nervosa ainda no dia seguinte que acordei e vi no espelho o tamanho da minha cabeça!!!! Que horror gente! A minha voz também passou por uma transformação. Parecia voz de criança. Fiquei com a voz assim acho que nas 2 primeiras semanas. Ai, ai, se não fosse trágico seria cômico. Na verdade foram os dois. Naquele momento foi trágico, mas hoje já conto rindo. Nem acredito que passou tão rápido.

Com 11 meses acredito que meu rosto ainda possa diminuir mais. Não que ele esteja visivelmente inchado, mas comparando com fotos antes da cirurgia, eu tinha menos bochecha. E ainda estou com a sensibilidade afetada no lado esquerdo entre o queixo e lábio inferior. Posso dizer assim 90% bom, não me incomoda.

Daqui a pouco eu volto....até a próxima!

4 comentários:

  1. Sua cirurgia ficou ótima e seu blog também, pois dos que vi o teu é bem mais explicado, tirou quase todas as minhas duvidas, e agora até faço parte dele.
    Gostaria de saber por qual plano de saúde você fez esta cirurgia, pois também vou tentar pelo plano, e o meu é pela Amil, espero não ter problemas.
    Você comentou num post que teve que desembocar um valor, o plano não cobriu algum item? De quanto foi esse valor? Pergunto porque a minha Dra. Disse talvez precisaria mexer na estética e dai teria que pagar um valor que o plano não cobre, porem não me disse valor, e fico com medo de ser caro, porque se for não poderei pagar.
    Outra duvida cruel, é sobre o tempo do aparelho. O meu caso é classe III, mandíbula pra frente. Iniciei tratamento ortodôntico em junho/2010, com aquele aparelho no seu da boca, e fiquei com este aparelho por 3 meses, no final de setembro coloquei o aparelho normal. Em dezembro fui até a Dra. da cirurgia, ela disse que estava evoluindo bem, e que dali três meses era pra fazer outro molde dos destes para começar a mexer com a cirurgia, porem no dentista o Dr. Disse que estou com fio 18 em cima e 16 embaixo, e que depois terei que usar fio de aço por mais um tempo, onde a minha cirurgia ocorrera bem no final do ano. Em quem eu devo acreditar, estou numa neura, quero fazer esta cirurgia logo porque o plano é empresarial, e caso perca não terei como pagar particular.

    Obrigada, Déborah
    deborahvf@yahoo.com.br
    debinhavf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, PARABÉSN E MUITOS PARABÉS PRA VC!!! Pela sua coragem, força e dedicação e pela dedic ação por todos os posts mega explicativos que vc fez! Eu sou uma futura candidata a essa cirurgia, espero que dê tudo certo como a sua!!
    Se vc tiver MSN e puder me add:
    carla__rossi@hotmail.com
    Obrigadaaa
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!! adorei seu blog! a minha cirurgia aconrecerá no de 11.03.2011! exatamente quando vc completará 1 ano de P.O.!
    Tô super ansiosa...não vejo a hora de passar logo por td e ver meu resultado.
    tb criei um blog. ortognaticarebecaleal.blogspot.com

    Aqui no seu blog a chei coragem para seguir em frente!
    1 forte abraço!

    Rebeca Leal
    SSA- BA

    ResponderExcluir
  4. tenho 6 meses e meio, ainda sinto o 'choque' horrivel no lábio inferior, tbm sinto q minhas buchechas estão enormessss... dizem q até 1 ano melhor hm.............. qm quiser 'informações' sobre minha cirurgia, meu face ta ai http://www.facebook.com/Tamaravilhosaa

    ResponderExcluir