quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dra. Priscila Abreu (fono)

Oi pessoal!

Agora só faltava apresentar a minha fono Priscila. Ela foi responsável pela minha recuperação no início do pós. Ajudou a aliviar o inchaço e também ajudou muito no processo de abertura da boca. A massagem no rosto era legal. Dava até vontade de dormir! hehehe. Só que para abrir a boca sofri um bocado. Mas como era necessário, o sofrimento foi válido. Porque é muito chato não conseguir abrir a boca. Só pensava em um sanduíche de 2 metros. Até para mastigar coisas simples era ruim. Ficava difícil de mover alimentos na boca com a abertura prejudicada. Como a gente pensa em comida na recuperação né? rs


Para quem quiser relembrar o meu 1º progresso de abertura é só voltar nesse post. Com aproximadamente 1 mês só tinha dois dedinhos de abertura. Não me recordo quando voltou ao normal. Foi um progresso tão lento e gradual que nem percebi. Mas acho que deve ter sido (+) ou (-) com 9 a 10 meses de pós.

Ah! Como já recebi perguntas com relação a fono, só pra dizer que nunca tive problemas com minha fala antes da cirurgia. A fono foi apenas no sentido de reduzir o inchaço e melhorar a abertura. Claro que quem tiver a fala prejudicada a fonoaudióloga vai trabalhar também nessa direção.

Então é isso pessoal. A Drª. Priscila está devidamente apresentada. Quem precisar do contato dela é só mandar um e-mail. Ela é fantástica!

Beijos e abraços!

11 comentários:

  1. ola me diz se sua cirurgia foi particular ou pelo plano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos dois! O plano cobriu material e internação, e a equipe cirúgica foi particular.

      Excluir
  2. Oi Beliza, eu fiz a ortognática recentemente e estou mto preocupada com a abertura da minha boca... estou com 2 meses e 8 dias e mal consigo colocar 3 dedos na boca. Quando acordo, está tdo mto tenso e só consigo colocar 2 dedos, no decorrer do dia, com os exercícios é q coloco 3... Qto tempo vc ficou fazendo os exercícios? Depois q parou sentiu q a boca regrediu ou continuo abrindo sem fazer nenhum exercício, mesmo q lentamente? Estou mto preocupada com isso, com medo que não volte ao normal.
    Aguardo uma resposta!
    Helaine

    ResponderExcluir
  3. Beliza,
    Muito bom o seu blog! Além de ser bastante detalhado, você escreve muito bem! Farei minha cirurgia em breve (talvez em fevereiro). Gostaria de saber como você fez para lidar com os sintomas "falta de ar" e "insônia". Você usou aqueles remédios vasodilatadores para o nariz? Ajudou alguma coisa? E para a insônia? Estou com muito medo da falta de ar e também de vomitar após a cirurgia... Abraços, Patrícia, de Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Beliza,
    Seu Blog é ótimo, não sabia que é a fono que ajuda na abertura da boca e ainda faz massagem no rosto. Bom, eu vou fazer minha ortognática em abril e comecei a fazer um Blogzinho p/ incentivar e trocar experiências com pacientes que também farão esta cirurgia. segue abaixo:
    http://ortognatica-datiadi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. boa tarde! Fiz ortognatica tem 7 dias, vc poderia me passar o contato da sua fono? obrigada

    ResponderExcluir
  7. Priscila boa noite, fiz a cirurgia com o Dr.Henrique ha 4 meses atras,o mesmo q lhe operou. vc pode me passar o contato da sua fono?

    ResponderExcluir
  8. Priscila boa noite, fiz a cirurgia com o Dr.Henrique ha 4 meses atras,o mesmo q lhe operou. vc pode me passar o contato da sua fono?

    ResponderExcluir
  9. Olá. Vou realizar minha cirurgia e gostaria do contato da sua fono. Obrigada

    ResponderExcluir