sábado, 7 de setembro de 2013

Parestesia

Olá! É um prazer estar aqui de volta. E pra quem pensa que não faço mais pesquisas na internet sobre Cirurgia Ortognática, só porque tenho feito raras aparições por aqui, está redondamente enganado. 

Aviso: não autorizo o uso das minhas fotos em sites ou qualquer outro meio de comunicação que tenha por objetivo se promover. Os únicos os quais autorizei usá-las foram os profissionais que tiveram envolvidos na minha cirurgia. Não esqueçam também, que recebo no blog muitos visitantes diariamente. Então tem sempre um "passarinho azul" pra me contar. Certo?


O post de hoje vai pra quem me pergunta sobre a temida parestesia / perda da sensibilidade. Pode ser para muita gente, mas pra mim está sendo até tranquilo. Perdoem-me a sinceridade mas não entendo o temor. Já comentei anteriormente em outros posts do que se trata e o que penso sobre essa sequela da Cirurgia Ortognática. Pra quem vir a ter dúvidas sobre o assunto é interessante ler essa cartilha que localizei na web. É de suma importância, pois fala a respeito de tópicos que me perguntam com frequência. Não gasta nem 10 minutinhos. Mas tem um ponto que quero destacar:

PARESTESIA: MAS SERÁ QUE ISSO VAI DIMINUIR A SUA QUALIDADE DE VIDA?

"Acredito que não, pois os benefícios que a cirurgia Ortognática podem trazer superam em muito o desconforto momentâneo que a parestesia pode ocasionar. Além disso, observamos na maioria dos pacientes, a queixa diminuir no passar dos meses e mesmo assim o paciente aprende a conviver com a parestesia, e acaba não se importando com ela."

A cartilha conseguiu sintetizar exatamente o que penso a respeito e o que sempre respondo nos e-mails ou comento por aqui. Acho que dispensa meus comentários. Então, quem me mandar e-mail de novo perguntando sobre isso vou direcionar direto pra esse post! hahaha

03 anos e 06 meses depois da Ortognática ainda tenho parestesia, que no meu caso se limita a perda de parte da sensibilidade, mas o resultado é tão maravilhoso que esse "probleminha" fica minúsculo perto dos benefícios que a cirurgia traz.

É isso pessoal. Se cuidem! Beijos

2 comentários:

  1. Onde você está sentindo parestesia? Fiz a cirurgia em janeiro de 2015 e ainda não estou satisfeita com o resultado, já se passaram quase três meses estou meu rosto continua visivelmente Inchado. Isso é tão triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde eu fiz a cirurgia em novembro do ano passado o inchaço diminuio, mas a parestesia continua , no lábios inferior , eu estou feliz pelo resultado. Logo melhorará seu caso.

      Excluir